Plano de Saúde para pessoas com Diabetes

Vamos cuidar da sua saúde?

Ter plano de saúde para você e sua família é sempre um investimento. Afinal, saúde não tem preço e sempre precisamos estar protegidos e seguros em qualquer situação.

Você sabia que a diabetes está entre as doenças mais comuns no Brasil?

Atingindo cerca de 14 milhões de pessoas no Brasil, a diabetes é caracterizada pela insuficiência ou não produção de insulina pelo pâncreas, sendo considerada uma doença crônica, pois não tem cura, mas tem tratamento. A insulina é um importante hormônio que controla a quantidade de glicose no sangue, que é utilizada como fonte de energia para o funcionamento adequado do corpo.

No entanto, ter diabetes significa que o organismo não fabrica insulina ou fabrica uma quantidade insuficiente, impedindo que a glicose seja utilizada, elevando seu nível no sangue (hiperglicemia), resultando em danos a órgãos, vasos sanguíneos e nervos.

Tipos de Diabetes

  • Diabetes tipo 1: É quando pouca ou nenhuma quantidade de insulina é liberada para o organismo, a glicose, após ser absorvida, permanece no sangue ao invés de ser utilizada como fonte de energia. Geralmente, o tipo 1 é diagnosticado na infância ou adolescência. Seu tratamento requer a utilização de insulina, medicamentos, alimentação regrada e atividades físicas.
  • Diabetes tipo 2: É quando há baixa quantidade ou uso incorreto da insulina pelo organismo, resultando no descontrole da taxa glicêmica. Esse tipo é mais comum em adultos, podendo ser controlado com atividades físicas e educação alimentar, dependendo da sua gravidade. Há casos que é necessário o uso de insulina e outros medicamentos para ter o controle da glicose.
  • Diabetes gestacional: É o nível de glicose elevada no sangue durante a gravidez. Geralmente os níveis glicêmicos voltam ao normal após o parto, porém, mulheres que apresentarem diabetes gestacional, correm o risco de desenvolver diabetes tipo 2, ocorrendo o mesmo com os filhos.

Sintomas e diagnóstico

Em média, metade das pessoas que possuem diabetes desconhecem sua condição, pois a doença não apresenta muitos sintomas. Sendo eles, os mais comuns:

  • Urinar excessivamente;
  • Sede excessiva;
  • Aumento do apetite;
  • Perda de peso;
  • Cansaço;
  • Vista embaçada;
  • Infecções frequentes

No entanto, ser diagnosticado com antecedência pode evitar complicações no tratamento. Para diagnosticar a doença basta realizar alguns exames de sangue, em especial a medição da glicemia, que está entre os 5 principais exames de rotina que todo mundo deve fazer.  Apesar de parecer simples, o difícil é o paciente desconfiar ou perceber os sinais, não tão preocupantes, que a diabetes apresenta.

Mesmo sendo importante, não é comum que as pessoas façam exames de rotina com frequência por falta de tempo e dinheiro, sabendo que nem todo exame pode ser realizado pelo SUS, sendo necessário a posse de um Plano de saúde.

Qual a importância de as pessoas com diabetes terem Plano de Saúde?

No geral, possuir plano de saúde é importante mesmo que o segurado não tenha nenhuma doença pré existente. Apesar do SUS ser considerado um dos melhores sistemas de saúde do mundo, muitas vezes ele deixa a desejar, sendo pela espera no atendimento ou pela carência na diversidade de especialistas.

O Plano de saúde garante ao segurado o acesso ao tratamento, facilidade no agendamento de consultas, além de uma variedade de especialidades, hospitais e laboratórios para a realização de exames, como a medição glicêmica.

Para um diabético, a importância é ainda maior, pois necessitam de acompanhamento médico e realização de exames com uma certa frequência, além da necessidade de exames mais complexos que podem requerer de intervenções cirúrgicas, que muitas vezes não são cobertas pelo SUS.

Plano Amil

Estando em primeiro lugar na lista de qualificação da ANS (Agência Nacional de Saúde) de melhor operadora de planos de saúde, a Amil oferece ótimos planos, principalmente quando o assunto é qualidade, além de ser aceito em hospitais referência no combate a diabetes como Hospital Oswaldo Cruz (São Paulo) e o Hospital Sírio Libanês (São Paulo e Brasília).

O plano AMIL Individual contém vários benefícios próprios de alta performance que se destacam no mercado, sendo eles:

  • Amil Resgate Saúde:

Oferece profissionais médicos internacionais de alta qualidade que seguem os protocolos mais rigorosos e serviços de transporte que contém os equipamentos mais sofisticados do mercado.

Seus estabelecimentos em terra oferecem completa estrutura com os melhores equipamentos que se encontram em várias cidades. Além disso, o AMIL resgate conta com o primeiro sistema de transporte para emergências que foi certificado pela Joint Commission International, uma instituição de avaliação médica de maior importância do mundo.

  • AMIL Total Care:

Focado exclusivamente para atender necessidades específicas de pacientes adultos como doenças crônicas, diabetes, asma, hipertensão, cardiopatia e uma série de doenças que estão presentes durante a vida do ser humano.

Tem vários profissionais qualificados para atender as mais diferentes áreas da medicina diagnósticos prontos na hora da consulta, além de oferecer palestras, internet, um enorme acervo de livros mantendo seus profissionais sempre por dentro de melhorias na área.

  • AMIL Assistência Multiviagem

Garantindo assistência médica, farmacêutica e odontológica durante a viagem dos pacientes e auxílio financeiro em caso de extravio de bagagens durante o deslocamento.

É bem fácil, a AMIL sem dúvidas foca exclusivamente no bem estar do seu cliente dando prioridade, na sua qualidade de vida.

 Como efetuar o contrato do plano de saúde?

É bem simples, você pode começar simulando os planos que mais chamaram a sua atenção aqui. Basta colocar alguns dados e pronto! A nossa central irá entrar em contato com você retornando suas dúvidas e valores referentes ao contrato.

Depois que você escolher o plano que mais se encaixa com suas preferências, basta assinar o contrato e começar a usar. Ah, e lembre-se sempre de ficar de olho nas carências.

Pagamento

Todos os planos trabalham com mensalidade e boletos, porém, existe a possibilidade de alterações nos valores de acordo com as suas escolhas. Algumas operadoras decidem o valor máximo que pode ser cobrado por mais de taxa de coparticipação enquanto outras não cobram nada. Vai de você escolher o que for melhor!

Como utilizar o seu plano de saúde?

Com o contrato assinado, agora, é hora de ter em mãos a sua carteirinha. Ela é emitida após a assinatura e o pagamento do contrato e também é o ponto inicial para a utilização do seu plano.

Todas as nossas consultas seguem as regras conforme a ANS, sendo assim, existem prazos para a contemplação de algumas determinadas consultas. Então, tente sempre se antecipar e se organizar da melhor forma!

Agora que você já sabe como funcionam os nossos planos de saúde, que tal começar a cuidar da sua saúde e garantir de vez o fim das inseguranças e incertezas sobre como tratar e prevenir a diabetes? Entre em contato para saber mais agora mesmo.

Show info

Simule seu Plano