A decisão de suspender os planos de saúde contratados por Adesão da Amil foi tomada pela ANS (Agência Nacional de Saúde) e mais de 300 mil beneficiários serão afetados com essa decisão.
Os principais motivos que levaram a ANS a tomar essa decisão, é que a Amil estava tendo uma sequência de reajustes abusivos, que não estavam sendo justificados em sua rede de atendimento, uma vez que a mesma estava sendo insuficiente, além de consultas e exames estarem sendo descumpridas e realizadas fora do prazo.
Clientes que possuem planos de saúde Amil contratados por adesão, terão seus planos suspensos. Aqueles que gostariam de trocar seu produto Amil também serão afetados. Além disso, novas contratações por adesão estão suspensas até segunda ordem.
Para que a comercialização seja novamente permitida, a Amil precisará limitar os reajustes, melhorar a rede de atendimento e permitir que consultas e exames sejam realizados com menor prazo de espera.
Mercado de Planos de Saúde
Pelas medidas tomadas pela ANS, outras operadoras e seguradoras de saúde deverão se atentar caso as mesmas estejam no mesmo caminho da Amil, uma vez que a fiscalização regida pela ANS pode ser bem mais rigorosa pelo presente momento. O ideal é que as mesmas tomem medidas preventivas e semelhantes às sugeridas a Amil.
A ANS busca garantir a qualidade dos planos de saúde para todos os benefícios, tornando assim, o mercado da saúde mais sustentável.
Recomendações aos clientes Amil
Para aqueles que necessitam de atendimento médico e não foram atendidos dentro do prazo legal, basta entrar em contato com a ANS ou o Procon e relatar o problema, para assim, receber a orientação da melhor maneira possível.
Caso você tenha recebido a notificação de que seu plano de saúde Amil por Adesão será suspenso, no prazo de 60 dias, sugerimos que busque por outra operadora ou seguradora de saúde que atenda suas necessidades e migre de plano, dessa forma, pode solicitar análise para redução de carências.
As medidas tomadas pela ANS para a operadora Amil mostram o quão preocupante está o mercado de planos de saúde atualmente, e principalmente mostram que medidas precisam ser tomadas.
Pensando em você, estamos prontos para oferecer propostas vantajosas, pois vemos que o momento de tomar uma decisão estratégica é agora! Não espere que uma emergência ocorra para priorizar sua saúde.
Clique aqui ou entre em contato com um dos nossos corretores e não perca essa oportunidade:
(11) 4200 7866 (para atendimento em SP)
(21) 2042 2690 (exclusivo RJ)
Se preferir, consulte nossa central de vendas e obtenha o telefone da unidade mais próxima a você.