Dúvidas Frequentes Intermédica

Saiba tudo sobre a Intermédica Saúde.

Dúvidas Frequentes

Como faço para agendar exames?

Primeiro, você precisa saber que existem exames simples e exames especiais. Os exames simples não precisam de autorização. Basta ir até o local referenciado, com sua carteirinha de identificação, um documento de identidade com foto e o pedido médico original do exame solicitado pelo médico.
Os exames especiais e terapias precisam de uma autorização, para verificar quais os locais para autorização de exames, é só entrar em contato com um de nossos canais de comunicação. 

Como se cadastrar no portal GNDI e agendar uma consulta on-line?

Para se cadastrar no portal GNDI é simples, basta acessar o site:  www.gndi.com.br e clicar em “Area do beneficiario”. Clique em “Saúde” e logo após faça seu login utilizando seu CPF ou sua carteirinha. Basta seguir os passos que aparecerão na tela e clicar em “agendamento de consultas”.
Se for preciso cancelar sua consulta, clique em “cancelamento de consultas”. Se quiser verificar suas consultas anteriores clique em "histórico de consultas”.

Como faço para ser atendido(a) em um pronto socorro NotreDame Intermédica?

Para ter atendimento em um pronto socorro da nossa rede propria, basta conferir a lista completa de prontos-socorros da nossa rede própria em:  https://www.gndi.com.br/nossas-unidades/atendimento-24h.

Tem como eu ficar com o plano de enfermaria e meu (s) dependente (s) ficarem com o plano apartamento?

Não! Titulares e seus dependentes devem possuir o mesmo tipo de plano.

Onde é para ser entregue os documentos originais de reembolso?

Endereço para envio de solicitação de reembolso via correios:
Avenida Paulista, 867 - Aos cuidados do setor de Reembolso. Cep: 01311-100 - Bairro Bela Vista
Endereço para entrega pessoal da solicitação de reembolso pelos próprios beneficiários/portador/motoboy:
Sede SP: Avenida Paulista, 777 - 2º andar. Horário de Atendimento: de 2ª a 6ª das 08:30 hs às 17:00 hs
Sede RJ: Rua das Marrecas, 20 – Setor 3 – 2º andar – Centro
Horário de Atendimento: de 2ª a 6ª das 08:30 hs às 17:00 hs (a unidade do RJ receberá a documentação e enviará para a Sede SP via malote. O prazo de reembolso começará a contar a partir do recebimento do malote pelo setor de Reembolso em SP).

O que é Interclube?

O Interclube é o clube de descontos para os clientes NotreDame Intermédica e Interodonto, dentistas credenciados e corretores, os os melhores descontos e farmácias parceiras, além de parcerias em compras pela internet, entretenimento e muito mais. Acesse: www.interclube.com.br e confira todos os descontos e regulamentos.

Como faço para ter acesso aos benefícios e vantagens do Interclube?

Para os beneficiários, basta acessar o site www.interclube.com.br e digitar o número de sua carterinha. Se você for cliente Interodonto, basta informar o número de sua credencial.

Como faço para atualizar meus dados?

É só acessar a Área do Beneficiário, clicar em “Dados Cadastrais” e atualizar seu endereço, telefones e email. É importante que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados para facilitar a nossa comunicação com você.

O que eu preciso apresentar em consultas, exames ou pronto atendimento?

Para atendimento em consultas, exames ou pronto atendimento é obrigatória a apresentação da carteirinha física ou digital e um documento de identidade com foto.

Esqueci minha carteirinha, e agora?

Calma, basta baixar o aplicativo NotreDame Intermédica e Interodonto no seu celular, através da Google Play ou Apple Store. Nele é possível ter acesso a sua carteirinha virtual e apresentá-la junto com seu documento de identidade com foto.

Quais alternativas a Interodonto oferece para que eu receba a rede credenciada atualizada?

As alternativas oferecidas pela Interodonto são: Acesso à Rede Credenciada pelo Portal GNDI. Acesso a Rede Credenciada pelo Aplicativo Interodonto. Acesso à Rede Credenciada através do SAC 24h.

Perdi minha carteirinha, e agora?

É possível imprimir a carteirinha pelo site ou solicitar uma nova com o RH de sua empresa. Importante lembrar que você tem acesso a sua carteirinha digital através do aplicativo NotreDame Intermédica e Interodonto.

O que é autorização prévia?

Autorização prévia é o documento emitido pelo plano para a realização de alguns procedimentos. Confira os procedimentos que necessitam de uma autorização prévia:

  • Acupuntura - a partir da 11º sessão (para os planos adaptados à Lei 9656/98);
  • Anestesia para procedimento ambulatorial (Ex.: Tomografia computadorizada, ressonância magnética, endoscopias e punções);
  • Angiografias - (arteriografias, flebografias e linfografias);
  • Artroscopia - diagnóstica e cirúrgica;
  • Autotransfusão, hemoterapia;
  • Biologia molecular/Imunofenotipagem (para os planos adaptados à lei 9656/98);
  • Câmara hiperbárica;
  • Colonoscopia - diagnóstica e cirúrgica;
  • Diálise peritoneal e hemodiálise;
  • Exames em medicina nuclear (Ex.: Cintilografia);
  • Fisioterapia - a partir da 11ª sessão para todos os planos;
  • Hemodinâmica diagnóstica (cateterismo cardíaco) e intervencionista (angioplastias);
  • Procedimentos endoscópicos cirúrgicos;
  • Radiologia intervencionista - punções guiadas por US, CT, RX, RM;
  • Internações - de qualquer natureza;
  • Litotripsia - em regime ambulatorial;
  • Psicoterapia de crise (para os planos adaptados à lei 9656/98);
  • Procedimentos em Hospital-Dia (Day Hospital);
  • Procedimentos cirúrgicos e ambulatoriais;
  • Polissonografia;
  • Radioterapias, quimioterapias, braquiterapias, radiocirurgia estereotáxica;
  • Remoções;
  • Ressonância magnética;
  • Transplantes (conforme contrato);
  • Tomografia computadorizada;
  • Exames, terapias e procedimentos inclusos no Rol RN 167 de 02/04/2008.

Para isso, é necessário enviar o pedido com o relatório médico para a nossa análise e incluir os seguintes dados:

  • Número da carteirinha e nome completo do beneficiário;
  • Nome completo do procedimento a ser realizado;
  • Especialidade do médico, assinatura, carimbo e CRM;
  • CID (Código Internacional de Doenças);
  • Local de realização;
  • Laudo de exames que justificam o procedimento.

É possível agendar consultas de todas as especialidades no portal?

Não! O agendamento de consultas no portal só possui as especialidades disponíveis na Rede Própria da NotreDame Intermédica. Para as outras especialidades, da rede credenciada, o agendamento deve ser feito diretamente na clínica ou consultório médico credenciado.

Qual a área de abrangência dos planos NotreDame Intermédica?

A operadora NotreDame Intermédica oferece atendimento nos hospitais, clínicas, laboratórios e prontos-socorros localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Americana, ABC e região, Sorocaba, Baixada Santista, Alto Tietê, Campinas, Guarulhos e Jundiaí.

Quais são os planos NotreDame Intermédica?

A operadora NotreDame Intermédica possui os planos: Smart, Advance, Premium, Infinity, NotreLife 50+ e Interodonto.

Quais são os diferenciais do plano Smart?

A linha Smart, com ou sem coparticipação, possui abrangência regional e local, com rede própria e credenciada de todas especialidades médicas, e acomodação em enfermaria ou apartamento em casos de internação. Com mais de 80 centros clínicas, 20 prontos-socorros autônomos, 70 pontos de coleta de análises clínicas, 10 unidades para exames de imagem, 15 centros de medicina preventiva e 25 hospitais, a linha Smart oferece excelência em atendimento.
Os beneficiários têm acesso a: 

  • Interclube;
  • Descontos em drogarias, academias, clínicas, medicamentos, vacinas, cursos, viagens, teatros, compras on-line, e restaurantes parceiros;
  •  Cobertura em terapias, nutricionista, psicoterapia, fonoaudiologia; 
  • Cobertura em procedimentos como transplantes de rim, córnea e medula.

Quais são os diferenciais do plano Advance?

Com abrangência nacional, o plano Advance possui rede própria e credenciada, com acomodação em enfermaria ou apartamento, em casos de internações. Com mais de 80 centros clínicas, 20 prontos-socorros autônomos, 70 pontos de coleta de análises clínicas, 10 unidades para exames de imagem, 15 centros de medicina preventiva e 25 hospitais, a linha Advance oferece excelência em atendimento.
Os beneficiários têm acesso a: 

  • Programas de medicina preventiva; 
  • Ala de Oncologia Exclusive; 
  • Assistência em viagens nacionais, em casos de urgência e emergência; 
  • Reembolsos de consultas e exames simples;
  • Aconselhamento médico telefônico;
  • Interclube gratuito;
  • Cobertura para terapias, e procedimentos como RPG, psicoterapia, fonoaudiologia;
  • Cobertura em cirurgias de miopia e hipermetropia;
  • Cobertura em transplantes de rim, córnea e medula, e muito mais.

Quais são os produtos da linha Advance?

Os produtos da linha Advance são: Advance 600 e Advance 700.

Quais são os diferenciais do plano Premium?

A linha Premium possui abrangência nacional, com rede própria e credenciada e acomodação em apartamento, em casos de internação. Com mais de 80 centros clínicas, 20 prontos-socorros autônomos, 70 pontos de coleta de análises clínicas, 10 unidades para exames de imagem, 15 centros de medicina preventiva e 25 hospitais, a linha Premium oferece excelência em atendimento. 
Os beneficiários têm acesso a:

  • Todos os programas de medicina preventiva;
  • Ala de Oncologia Exclusive;
  • Assistência em viagens nacionais e internacionais, em casos de doenças agudas;
  • Programa de imunização;
  • Cobertura de transplantes de coração e pulmão;
  • Sessões de hidroterapia, psicomotricidade e escleroterapia;
  • Aconselhamento telefônico; 
  • Reembolsos;
  • Acesso gratuito ao Interclube;
  • Descontos e vantagens em drogarias, cursos, alimentação, viagens e entretenimento;
  • Cobertura para terapia e procedimentos como RPG, psicoterapia, fonoaudiologia;
  • Cobertura em cirurgias de miopia e hipermetropia;
  • Cobertura em transplantes de rim, córnea, medula e os Extra Rol (coração e pulmão).

Quais são os produtos da linha Premium?

Os produtos da linha Premium são: Premium 800 e Premium 900.

Quais são os diferenciais do plano Infinity?

Os planos Infinity possuem abrangência nacional, com rede própria e credenciada e acomodação em apartamento em caso de internação. Com mais de 80 centros clínicas, 20 prontos-socorros autônomos, 70 pontos de coleta de análises clínicas, 10 unidades para exames de imagem, 15 centros de medicina preventiva e 25 hospitais, a linha Infinity oferece excelência em atendimento. 
Os beneficiários dos planos Infinity tem acesso a:

  • Todos os programas de medicina preventiva da NotreDame Intermédica;
  • Segunda Opinião Médica Internacional;
  • Ala de Oncologia Exclusive;
  • Assistência em viagens nacionais e internacionais;
  • Aconselhamento médico por telefone;
  • Coleta domiciliar;
  • Check-ups anuais preventivos;
  • Teste de incompatibilidade alimentar;
  • Programa de imunização
  • Acesso gratuito ao Interclube;
  • Descontos em farmácias, cursos, alimentação, viagens e entretenimento;
  • Cobertura em terapias, nutrição, psicoterapia e fonoaudiologia;
  • Cobertura em cirurgias de miopia e hipermetropia;
  • Transplantes de rim, córnea, medula, coração, pulmão, fígado e pâncreas.

Quais são os produtos da linha Smart?

Os produtos da linha Smart são: 

  • Smart 150 ABC;
  • Smart 150 Leste Fluminense;
  • Smart 200 Guarulhos;
  • Smart 200 Americana;
  • Smart 200 Jundiaí;
  • Smart 300;
  • Smart 150 Itatiba;
  • Smart 200 SP Capital;
  • Smart 200 RJ + Leste Fluminense;
  • Smart 200 SP Oeste;
  • Smart 200 Sorocaba;
  • Smart 400;
  • Smart 150 Sorocaba;
  • Smart 200 ABC + Baixada Santista;
  • Smart 200 Alto Tietê;
  • Smart 200 Campinas;
  • Smart 200 UP;
  • Smart 500.

Como tenho acesso ao meu Interclube?

Para acessar o Interclube basta entrar no site e digitar o número da sua carteirinha do plano de saúde. Se você é credenciado Interodonto, basta informar o número da sua credencial.

Como posso atualizar meus dados cadastrais?

Em Área do Beneficiário, basta clicar em Alteração de Dados Cadastrais. Lembrando que é importante manter os dados sempre atualizados para garantir facilitar o contato com a GNDI.

Quais serviços posso acessar pela Área do Beneficiário?

Informações do plano de saúde contratado, rede de atendimento, agendamento de consultas, acompanhamento e solicitações de autorizações para procedimentos médicos, acesso a 2° via de boleto, e muito mais podem ser consultados no Portal da GNDI.

Como acessar o Portal da GNDI?

Para primeiro acesso deve ser preenchido o pré cadastro, onde a senha será enviada para o email cadastrado. O login será o número da carteirinha ou CPF do beneficiário.

Como posso ter o informe para imposto de renda?

Para acessar o seu informe de Imposto de Renda no Autoatendimento, selecione “Imposto de Renda” e, depois, “Acessar demonstrativo de Imposto de Renda”, que é um documento gerado em formato PDF com os valores relativos às despesas com saúde durante o ano. O documento será emitido em nome do beneficiário titular; a NotreDame Intermédica não desmembra o documento por pessoas do plano (Dependentes/agregados). IMPORTANTE: o serviço de emissão de informe de Imposto de Renda pelo site está disponível apenas para os beneficiários que recebem o boleto emitido pela NotreDame Intermédica. Caso o seu plano de saúde ou odontológico seja por adesão, você deve solicitar a informe de Imposto de Renda diretamente na administradora do seu plano. Verifique o nome da Administradora em sua carteirinha de identificação. Exemplos Qualicorp, Você Clube, Clube de Saúde (Divicom), Unifocos, Vida Max.

Como é cobrada a coparticipação?

Nos planos empresariais, a cobrança de coparticipação é feita pelo próprio RH da empresa, diretamente pelo holerite. Em casos de planos de saúde pessoa física, os valores de coparticipação veem acrescentado no boleto em até 90 dias após a realização de procedimento médico.

Fui desligado da empresa ou estou me aposentando. Ainda sim posso continuar utilizando o plano da empresa?

O aposentado e o ex-empregado, exonerado ou demitido sem justa causa, que contribuía para o custeio do seu convênio médico ou odontológico, tem o direito de manter as condições de cobertura assistencial de que gozava durante a vigência do contrato de trabalho, sem prejuízo de eventuais vantagens obtidas em negociações coletivas, conforme determina a RN 279.

Quais documentos são necessários para apresentar em atendimento?

Carteirinha física ou digital e documento com foto.

O que é carência?

A carência é o período que o beneficiário deve aguardar para realizar os procedimentos médicos, a partir da data de vigência do plano contratado. Os prazos de carência podem ser consultados em seu contrato.

Não encontrou o que precisa? Fale com um de nossos representantes e tire todas suas dúvidas.

Simule seu Plano de Saúde Intermédica gratuitamente!

Confira todas as informações como preços, rede credenciada atualizada, carências e muito mais.